quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Livro analisa comércio internacional do agronegócio brasileiro



Lançado pelo Ministério da Agricultura a edição possui 456 páginas divididas em seis seções

A secretaria de Relações Internacionais, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), publicou o livro “Intercâmbio Comercial do Agronegócio: principais mercados de destino”. Com uma tiragem de 5.000 exemplares, esta é a 7° edição referente aos dados de 2011 com análises do comércio bilateral com os 30 principais parceiros do Brasil nesta área.

A publicação tem 456 páginas divididas em seis seções que abordam o comércio bilateral total e não agrícola; inserção de produtos brasileiros no mercado em questão; assuntos sanitários e fitossanitários, além do regime tarifário. O livro traz ainda informações referentes às importações mundiais do agronegócio que alcançaram a cifra recorde US$ 14,18 trilhões, em 2011. Além do desempenho das exportações agrícolas, na qual o Brasil foi o terceiro maior mercado exportador de produtos agrícolas e sobre as exportações que atingiram um total de US$ 81,8 bilhões.

De acordo com o diretor do Departamento de Promoção Internacional do Mapa, Marcelo Junqueira, o Intercâmbio Comercial do Agronegócio é uma das principais publicações do Ministério da Agricultura e tem como objetivo fazer uma análise comparativa entre os mercados bilaterais, seu desempenho e crescimento. “Esse livro é muito importante porque também abrange aspectos sanitários, fitossanitários e regime tarifário vigente nas relações bilaterais das nações parceiras analisadas”, disse.

A publicação também pode ser encontrada na internet no link




Fonte: MAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar