quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Agropalma construirá refinaria em Limeira




A Agropalma, maior produtora nacional de óleo de palma (dendê), decidiu construir sua nova refinaria multi-óleos em Limeira, no interior de São Paulo. A unidade terá capacidade de refino de 450 toneladas de óleo por dia e será uma das mais modernas do país na produção de gorduras especiais para a indústria alimentícia e cosmética. "Também será a primeira a produzir apenas óleos com certificação internacional de sustentabilidade, seguindo a tendência mundial", afirmou Marcello Brito, diretor comercial da Agropalma.

A refinaria paulista será a primeira do grupo no Sudeste e tem como objetivo facilitar a logística de distribuição para os seus maiores clientes, e faz parte de um pacote de investimentos de R$ 300 milhões para a consolidação da cultura no país. Segundo Brito, a intenção é alavancar a capacidade de produção para atender à demanda nacional e internacional.

Desde 2005, a palma ultrapassou a soja como o óleo vegetal mais comercializado no mundo. Utilizado sobretudo em alimentos e cosméticos e com forte tradição na Ásia, o óleo de palma foi responsável por quase 30% de todos os óleos vegetais comercializados no ano passado. Na última década, ganhou um impulso extra à medida que a produção de biocombustível tirou mais soja do mercado global.A expectativa é que a planta em Limeira entre em operação no segundo semestre de 2014.

Bettina Barros
Fonte: Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar