quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Arrozeiros dos Estados Unidos se solidarizam com a Comunidade Gaúcha

O presidente da Associação dos Produtores de Arroz dos Estados Unidos, Dwight Roberts, enviou um comunicado e flores à Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), lamentando a tragédia que fez 236 vítimas fatais na Boate Kiss, em Santa Maria, e em solidariedade às famílias gaúchas, que entre as vítimas da tragédia há familiares de arrozeiros e estudantes ligados ao Programa de Arroz do Curso de Agronomia da Universidade Federal de Santa Maria.

Na mensagem, o dirigente estadunidense, sediado em Houston, no Estado do Texas, informa que expressa a grande tristeza dos produtores daquele país pela tragédia ocorrida em Santa Maria. “É impossível imaginar a situação e eu, como pai de jovens, sinto tanto. Espero que possam encontrar a paz, ainda que vá levar tempo, e para as famílias e amigos das vítimas estamos orando diariamente aqui nos Estados Unidos”, informa o texto.
A Federarroz agradeceu à manifestação da entidade estadunidense. “Teremos oportunidade de agradecer pessoalmente, pois o presidente Dwight Roberts fará uma das mais aguardadas palestras sobre a organização dos produtores norte-americanos, e a realidade de safra e mercado naquele país na 23ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontecerá em Restinga Sêca (RS), entre 21 e 23 de fevereiro”, revela.

Para o presidente da Federarroz, Renato Rocha, o gesto dos arrozeiros norte-americanos é digno de registro, pois demonstra que mesmo em países distantes de nossa realidade, a família arrozeira está comovida, unida e solidária com fatos que trouxeram tanto pesar à comunidade rio-grandense. “Essa tragédia nos fez cancelar o lançamento da Abertura Oficial da Colheita do Arroz na semana passada, pois a hora é de prestar solidariedade e apoio aos nossos amigos que tiveram a dor de perder familiares em situação trágica e inaceitável. É uma dor que dói em todo o Rio Grande do Sul.”


Fonte: FEDEARROZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar