sexta-feira, 21 de junho de 2013

CMN aprova a criação do ProRenova-Industrial

O objetivo do programa é fomentar a produção e a renovação dos canaviais

Para aumentar a produção de cana-de-açúcar no país por meio do financiamento à renovação e implantação de canaviais, o Conselho Monetário Nacional (CMN), reunido extraordinariamente nessa terça-feira, 18 de junho, instituiu o Programa de Apoio à Renovação e Implantação de Novos Canaviais (ProRenova-Industrial).

Os recursos previstos de R$ 3,5 bilhões são do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com encargos financeiros de 5,5% ao ano e prazo de reembolso em até 72 meses.

De acordo com a resolução do CMN, o programa financiará os gastos e tratos culturais envolvidos no plantio de cana-de-açúcar. Somente poderão ser financiados os projetos implantados de 1º de janeiro a 31 de dezembro deste ano, podendo ser reembolsados os gastos com itens financiáveis realizados a partir de 1º de julho de 2012.

O ProRenova-Industrial é destinado a pessoas jurídicas que exerçam atividade produtiva relacionada ao plantio de cana, inclusive usina e destilaria de etanol e açúcar, cooperativas de produção, cooperativas de produtores e entidades societárias por cotas.



Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar