sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Inédita, bebida fermentada de cana de açúcar é lançada no Brasil




Os apreciadores de bebida terão mais uma opção na hora de fazer compras. Criada pela Vale Verde, a Canavino é uma bebida fermentada de cana de açúcar e a primeira desse tipo a ser fabricada no Brasil. De acordo com a empresa, o diferencial é que ela é feita a partir da fermentação da cana de açúcar antes de virar cachaça.

A bebida, criada por Luiz Otávio Pôssas Gonçalves, utiliza o processo de solera, uma técnica tradicional na Europa para produção de aperitivos. Esse processo garante controle de qualidade do produto e proporciona um sabor levemente amadeirado e seco, fazendo com que a bebida se torne ideal para ser consumida gelada a uma temperatura 7ºC.

"Depois de fazer muitos estudos chegamos, como resultado, a uma bebida leve, única, encorpada, de paladar e aroma fino e delicado. É um produto totalmente inovador", disse o enólogo da Vale Verde, Daniel Fornari.

Para chegar ao resultado final, a engenheira química Amazile Biagioni, uma das criadoras do Canavino, conta que eles observaram que a cana cultivada para produção da cachaça- depois de fermentada e antes de ser destilada - , tinha um sabor que poderia ser trabalhado. "Tivemos a ideia de transformar o produto extraído de uma das etapas de produção da Cachaça Vale Verde em bebida, já que é muito saboroso. Após essa etapa, o Canavino passa por processos de apuração, comum a vinhos tradicionais, até se transformar numa deliciosa bebida", explicou.


Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar