segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Indústria do petróleo demandará US$ 20 tri em investimentos até 2030




A indústria mundial do petróleo vai exigir investimentos de US$ 20 trilhões até 2030, recursos que serão aplicados no desenvolvimento da produção em diferentes países, disse Renato Bertani, presidente do World Petroleum Council (WPC). Segundo ele, um ponto essencial a ser considerado nessa necessidade de financiamento é a taxa de retorno a ser obtida pelos investidores.

Bertani disse que a indústria petrolífera terá que atender uma série de requisitos nos próximos anos em suas atividades exploratórias e de produção. Para garantir acesso às fontes de financiamento, as empresas terão que observar a taxa de retorno a ser paga aos investidores, mas também ter áreas disponíveis para explorar e contar com mão de obra qualificada, um trabalho com o qual o WPC vem se preocupando, disse Bertani.

Segundo ele, em algumas situações, empresas de petróleo operam com base em subsídios, o que não é sustentável a longo prazo. Bertani acrescentou que as petrolíferas também precisam criar valor para as sociedades em que atuam.

"Outro ponto importante é atuar com os maiores padrões possíveis nas áreas de segurança, saúde e ambiente", afirmou Bertani. Para ele, a meta tem que ser trabalhada com o conceito de "tolerância zero" na área de segurança, para evitar acidentes. O executivo falou em painel sobre os Desafios para o suprimento energético no século 21 na Rio Oil & Gas.

Francisco Góes
Fonte: Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar