terça-feira, 13 de novembro de 2012

Moagem avança no Brasil e pressiona cotações do açúcar




Os preços futuros do açúcar atingiram o menor nível em mais de dois anos ontem na Bolsa de Nova York. O contrato para entrega em março de 2013 fechou a 18,84 centavos de dólar por libra-peso, recuo de 0,58% que aprofundou a queda de mais de 3% da quarta-feira.

A União da Indústria de Cana-de-açúcar informou ontem que o volume de canaprocessado pelas usinas do Centro-Sul brasileiro cresceu 56,54% na segunda quinzena de outubro na comparação com o mesmo período de 2012. O número indica que as usinas brasileiras estão recuperando o atraso provocado pelo excesso de chuvas e a perspectiva de oferta pesou sobre os preços, já que participantes do mercado, que vinham acompanhando de perto os dados da Unica, embolsaram lucros.

Na mesma bolsa, o cacau caiu 2,58%. Perspectivas ruins para a economia da Europa, onde o consumo per capita é o maior do mundo, pesaram sobre as cotações. O algodão recuou 0,82% e suco de laranja, 0,45%. Por outro lado, o café recuperou-se das quedas recentes e subiu 0,13%.

Na Bolsa de Chicago, o trigo avançou 0,95%, sustentado por preocupações quanto ao clima em diversos países, como Estados Unidos, Austrália e Argentina. A soja caiu 0,75% e o milho 0,40%. Participantes liquidaram posições sinalizando cautela antes da divulgação do relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), que ocorrerá hoje. Números fracos de exportação dos EUA contribuíram para as perdas da oleaginosa.

Paula Moura
Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar