terça-feira, 21 de agosto de 2012
Raízen desiste de comprar Usinas Itamarati
A Raízen Energia, maior empresa sucroalcooleira do país, desistiu de comprar a Usinas Itamarati, unidade localizada no município de Nova Olímpia, a 200 quilômetros de Cuiabá (MT), de propriedade de Ana Cláudia de Moraes, filha do ex-rei da soja e fundador do negócio, o empresário Olacyr de Moraes.
Segundo fontes ouvidas pelo Valor, o desinteresse da Raízen, controlada pela Cosan e pela Shell, se deveu à dívida da Itamarati, próxima de R$ 1,5 bilhão (tributárias, fornecedores e bancos).
Também pesou na decisão da Raízen, o fato de a empresa estar muito distante dos centros consumidores do Sudeste e dos portos, o que restringe a atuação do negócio à venda de açúcar no mercado interno.
Com capacidade industrial para processar 6,3 milhões de toneladas de cana por safra, a Itamarati moeu no ciclo 2011/12 cerca de 4,4 milhões. A empresa é assessorada pelo banco J.P. Morgan. Procurada, a Raízen não comentou. A Itamarati informou que não vai se posicionar sobre especulações e que o processo de venda continua sem novidade.
Fonte: Valor Econômico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário