segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Futuros do açúcar na Índia têm máxima de contrato pela 3a sessão
Os futuros do açúcar na Índia atingiram uma nova máxima para o contrato pela terceira sessão seguida nesta sexta-feira, por uma forte demanda dos consumidores em meio a temores de que a seca em andamento poderia causar um grande corte na produção do novo ano-safra, que começa em 1o de outubro.
O contrato setembro cotado na Bolsa Nacional de Mercadorias e Derivados atingiu 3.651 rúpias por 100 kg.
"Os preços do açúcar podem aumentar ainda mais quando a temporada de festivais começar. Além disso, a seca atual pode também gerar um sentimento de necessidade de acúmulo por parte dos consumidores, por temores de que haja uma escassez", disse Mukesh Kuvadia, secretário da Associação dos Comerciantes de Açúcar de Mumbai.
As chuvas de monção na índia devem ser de 85 por cento da média, afirmou o chefe do centro meteorológico indiano nesta sexta-feira, um dia depois de confirmar a primeira seca no país em três anos, o que ameaça diminuir a produção de importantes lavouras, incluindo da cana-de-açúcar.
A Associação de Usinas de Açúcar da Índia prevê uma produção de 25 milhões de toneladas deaçúcar para a próxima temporada começando em outubro, mas operadores dizem que alcançar tal marca será praticamente impossível, devido às poucas chuvas.
A Índia é o maior consumidor global de açúcar e o segundo maior produtor, atrás do Brasil.
Deepak Sharma
Fonte: Reuters
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário