Mais de 4 mil cabeças de gado de corte serão leiloadas virtualmente. Feira contará também com exposição de máquinas agrícolas
Começou nessa quarta-feira (01) a 24ª edição da exposição agropecuária de Lucas do Rio Verde (Expolucas), município a 360 quilômetros de Cuiabá. Durante os cinco dias de festa o público poderá conferir shows, rodeios, além de conhecer as novas tecnologias para o melhoramento da atividade no campo.
Apesar de ter apenas 28 anos, Lucas do Rio Verde tem uma população de 45,5 mil pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e é considerada um dos polos produtores de Mato Grosso.
Soja e o milho são as principais atividades agrícolas do município, segundo o presidente da exposição e secretário municipal de Agricultura, Edu Pascoski. Somente a produção de soja passa de 700 mil toneladas. "Além de soja, hoje temos aproximadamente uma área de 180 mil hectares plantada com milho segunda safra", informou ao Agrodebate.
Mais de 125 mil pessoas devem passar pelo parque de exposição Roberto Munaretto até o próximo domingo (5). Ainda conforme a comissão organizadora, aproximadamente 150 stands vão expor máquinas de alta tecnologia e equipamentos agrícolas. O evento terá ainda rodeio profissional todas as noites, valendo como etapa do Circuito Matogrossense de Rodeio.
A estimativa é que a feira gere mais de 1,5 mil empregos temporários e movimente mais de R$ 3 milhões. A novidade da feira neste ano é a integração da atividade pecuária. "Iremos expor touros P.O. e também promover um leilão virtual com mais de quatro mil cabeças de gado de corte".
Shows
Estão programados quatro shows na Expolucas 2012. A dupla João Bosco e Vinícius abre a programação hoje. Amanhã é a vez da dupla Guilherme e Santiago. Na sexta-feira sobe ao palco o grupo Jota Quest. No sábado a grade de shows terá a apresentação da banda Calcinha Preta. No domingo, o encerramento da festa conta com show pirotécnico e a final do rodeio.
Fonte: Agrodebate
Nenhum comentário:
Postar um comentário