segunda-feira, 23 de julho de 2012
Lucas do Rio Verde poderá ter fábrica de etanol a base de milho
Um grupo liderado pelo empresário e prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, esteve na ultima semana nos Estados Unidos visitando algumas fabricas de etanol a base de milho, com o objetivo de implantar uma fabrica no município.
Dois empresários do ramo e pioneiros na fabricação de etanol através do milho em terras norte-americanas devem vir a Lucas do Rio Verde em meados de agosto para conhecer a região e dar continuidades às negociações para a implantação da primeira planta industrial no Brasil.
A expectativa de Marino Franz, é que a fabrica esteja pronta até 2014. "O milho será uma grande opção econômica para Mato Grosso e em especial para nossa região, tendo em vista a evolução da tecnologia para a fabricação de etanol", salientou Franz.
Uma tonelada de milho produz 425 litros de etanol e 316 quilos de resíduos oriundos do esmagamento do milho. Tal produto por sua vez, rico em proteína poderá ser usado para a fabricação de ração animal. "Como Lucas do Rio Verde tem criação de aves, suínos e confinamento de gado, poderá desenvolver ainda mais a cadeia do milho para transformação".
A usina que o grupo de empresários pretende instalar em Lucas terá a capacidade para transformar um milhão de toneladas de milho por ano.
Para Franz, Lucas do Rio Verde pode dar um salto muito grande e, no futuro, pode se tornar um centro tecnológico de transformação dos subprodutos do milho.
Fonte: Jornal Folha Verde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário