sexta-feira, 11 de maio de 2012

Preços de venda do açúcar na Indonésia recuam 5% com início da moagem




Na Indonésia, o preço de venda do açúcar recuou para uma média de 10.200 rupias da Indonésia (US$ 1 = 9.230 rupias da Indonésia) por quilo, 5% inferior ao preço médio de abril. Os preços do produto no maior consumidor do Sudeste Asiático devem cair ainda mais nas próximas semanas com a moagem da cana, que já começou em algumas províncias e está acelerada em outras, informou nesta quarta-feira o secretário interino da Associação de Açúcar do país, Colo Sewoko.

Segundo Sewoko, essa queda reflete a baixa global nos preços do produto, além do aumento da oferta interna com o início da moagem em Sumatra e Lampung. A colheita em Java, que representa 60% da produção do país, começará em breve. Ele ainda disse que os estoques do açúcar são confortáveis, estimados em 380 mil toneladas no fim de abril.

A Associação do Açúcar da Indonésia manteve as projeções de produção de açúcar para 2012 inalteradas, em 2,4 milhões de toneladas. Recentemente, o governo do país fixou o preço de referência mínimo para cana, aquele pago pelas usinas aos agricultores, em 8.100 rupias da Indonésia por tonelada, abaixo do proposto pela Associação do Açúcar da Indonésia, de 8.750 rupias da Indonésia. O custo da produção é de 7.900 rupias/quilo da Indonésia, fazendo com que os lucros dos agricultores sejam baixos, afirmou. As informações são da Dow Jones.


Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar