sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ofertas de importação de açúcar na UE ficaram acima do previsto




Os pedidos de importação adicional de açúcar na União Europeia (UE) foram tão elevados que os compradores não terão todo o volume que solicitaram, disse nesta segunda-feira um porta-voz do bloco. "As ofertas pelo açúcar foram quatro vezes maiores do que o volume previsto", declarou. Consequentemente, cada solicitante receberá apenas 22% do açúcar que pediu.

Na semana passada, a UE afirmou que havia aceito ofertas de importação para um total de 65,84 mil toneladas de açúcar, depois de reclamações sobre a falta de matéria-prima na região. A UE informou que liberou a importação de 58,0 mil toneladas de açúcar demerara para refinação com uma tarifa mínima de 289,36 euros por tonelada e 7,84 mil toneladas de refinado com tarifa mínima de 320 euros por tonelada.

Anunciando as medidas no mês passado, a UE disse que também vai permitir que produtores vendam no mercado doméstico uma parcela maior de sua produção, liberando mais 250 mil toneladas deaçúcar "fora da cota" para o mercado, com uma tarifa reduzida para 2011/2012. O açúcar "fora da cota" se refere a volumes produzidos que excedem as cotas nacionais de produção. Esse açúcar só pode ser exportado ou vendido no mercado interno com uma aprovação prévia de autoridades do bloco europeu. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar