quinta-feira, 17 de maio de 2012

Índia restringe exportações de açúcar em 10 mil toneladas por embarque




A Índia restringiu as exportações de açúcar, apesar de ter liberado a quantidade total que pode ser embarcada. A medida é uma tentativa de evitar a volatilidade dos preços nos mercados locais, disseram duas autoridades do governo, nesta terça-feira.

Os exportadores vão precisar registrar os contratos no Diretório Geral de Comércio Exterior do país e poderão submeter uma requisição por vez para uma quantidade máxima de 10 mil toneladas, afirmou um deles. Os exportadores também precisarão embarcar a quantidade permitida em 30 dias da emissão da permissão e, se isso não for feito, eles podem ser proibidos de fazer novos pedidos, acrescentou. As usinas indianas já embarcaram 1,5 milhão de toneladas neste ano comercial.

Executivos do setor disseram que as novas regras devem atrasar os embarques e prejudicar a capacidade dos usineiros de pagar os agricultores. Eles também disseram que o limite de 10 mil toneladas é desencorajador e que planejam solicitar a flexibilização das restrições. As informações são da Dow Jones.


Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar