segunda-feira, 26 de março de 2012

Raízen inaugura núcleo de responsabilidade social em Valparaíso




No próximo dia 30 de março o Grupo Raízeninaugura o sexto núcleo da Fundação Raízen, na cidade de Valparaíso/SP. A nova unidade vai atender cerca de 180 jovens anualmente com a oferta de cursos de qualidade e gratuitos que atendam as necessidades locais de qualificação, além de promover projetos de cidadania. Para a construção da nova sede foram investidos cerca de R$ 900 mil. A cerimônia de inauguração está marcada para as 10 horas na sede do núcleo.

Segundo Lúcia Teles, gerente de responsabilidade social da Raízen, a Fundação em Valparaíso vai colaborar com a capacitação profissional dos jovens da região e ajudá-los na inserção no mercado de trabalho. "A intenção é suprir uma demanda existente tanto na própria empresa, como do município em geral. Já estamos fazendo um mapeamento dessas necessidades para definir as grades específicas de cada curso".

O núcleo em Valparaíso vai ofertar 80 vagas voltadas para jovens de 14 a 16 anos, com foco no programa pré-aprendiz. Já para jovens de 17 a 30 anos estarão disponíveis 100 vagas em cursos de formação profissional.

Em breve, serão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes, cujo processo seletivo contará com prova de conhecimentos gerais e análise da renda per capita da família. Os participantes do curso pré-aprendiz devem estar matriculados no ensino regular e serão selecionados por critérios de renda e número de filhos.

O inicio das atividades da Fundação está previsto para o mês de maio. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3401-1572.

Núcleos

A instituição conta com quatro núcleos no estado de São Paulo: em Piracicaba, Barra Bonita, Dois Córregos e Jaú. Em fevereiro último foi inaugurado o primeiro núcleo fora do estado paulista, em de Jataí (GO). A Raízen ainda pretende inaugurar quatro novos núcleos, Valparaíso, Ipaussu e Igaraçu do Tietê, todos em São Paulo, além de um novo formato de atuação, por meio da unidade móvel de treinamento.

Em quase dez anos da Fundação, mais de 3,5 mil jovens já participaram dos cursos de formação profissional. Além disso, 506 mil pessoas foram beneficiados pelas ações desenvolvidas nas comunidades de atuação da Raízen.

Greizi Ciotta Andrade
Fonte: Agência UDOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar