quinta-feira, 28 de julho de 2011

Petrobras mais forte no etanol




A Petrobras espera aumentar de 5,3% para 12% sua participação no mercado de etanol até 2015, atendendo ao desejo do governo de maior atuação no setor. Ao todo, a companhia espera alcançar em quatro anos uma produção média anual de 5,6 bilhões de litros, aumento de 273% ante o patamar atual de 1,5 bilhão de litros.

A projeção considera não somente o volume de oferta da Petrobras Biocombustíveis (PBio), que deverá produzir 3,1 bilhões de litros em 2015, como também de seus parceiros, como Açúcar Guarani e São Martinho. Em maio, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, defendeu a ideia de que a Petrobras aumentasse a atuação no setor, para atuar como regulador do mercado, que vem passando por dificuldades em atender o crescimento da demanda interna.

No mercado de biodiesel, por sua vez, a empresa espera aumentar em 16% sua produção, considerando a manutenção da mistura B5, para 855 milhões de litros. O market share da petrobras nesse segmento deve recuar de 28% para 26%.

A Petrobras prevê investir, ao todo, US$ 4,1 bilhões entre 2011 e 2014 em biocombustíveis. Do total, 47% deve ser voltado para a produção de etanol. O projeto do etanolduto da Logum, do qual a petroleira participa com 20%, deverá demandar 32% dos aportes, ou US$ 1,3 bilhão.

Fonte: Energia Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar