terça-feira, 4 de junho de 2013

Agricultores e Emater/AL fazem mutirão para implantar PAIS em Campestre

Extensionistas do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER/AL), da regional Litoral Norte, mobilizaram agricultores no município de Campestre para a implantação da primeira unidade do Programa Agroecologica Integrado e Sustentável (PAIS) do município. O mutirão, que ocorreu na última semana, qualificou parte dos técnicos cedidos a EMATER/AL através do termo de cooperação na região.

De acordo com a gerente regional do Litoral Norte, Valdelane Tenório, o município de Campestre foi contemplado com cinco unidades do PAIS. “Com o termo de cooperação vamos conseguir dar continuidade as ações de extensão rural no município, uma delas são as implantações das unidades PAIS. O mutirão além de envolver os agricultores beneficiados qualificou os técnicos extensionistas na disseminação da cultura”, reforçou.

Outro município da região que também vai receber mutirão é Passo do Camaragibe. Cinco famílias de agricultores foram selecionadas, mediante edital, para receber os materiais estruturais. O PAIS tem como princípio a preservação do meio ambiente, a eliminação do uso de produtos tóxicos e o respeito aos recursos naturais.

“A finalidade do programa é implantar uma consciência ecológica entre os agricultores familiares, através de conjunto de técnicas integradas, além de gerar trabalho e renda às famílias. Em Passo do Camaragibe, por exemplo, são executados também os programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e o de Alimentação Escolar (PNAE)”, lembrou Valdelane Tenório.



Agrolink

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar