segunda-feira, 27 de maio de 2013

Produção de etanol norte americano decepciona: 13,3 bilhões de galões

Independentemente do pior clima em 50 anos e do consumo doméstico em declínio dos combustíveis para motores em vista de uma economia fraca, a produção caseira de etanol nos Estados Unidos, o segundo maior produtor de etanol do mundo, alcançou uns estimados 13,3 bilhões de galões (50,3 bilhões de litros) em 2012, 13,9 bilhões de galões a menos do que em 2011, segundo um estudo encomendado pelo Renewable Fuels Association (RFA).

Este nível de produção, a segunda maior produção mundial jamais vista, criou direta e indiretamente um total de 383.260 trabalhos que trouxeram $30,2 bilhões em receita doméstica e contribuíram $43,4 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB) doméstico. O relatório da RFA intitulado de Contribution of the Ethanol Industry to the Economy of the United States também destaca o papel da indústria norte americana de etanol para melhoria do meio ambiente e redução da dependência norte americana no óleo derivado de petróleo.

De acordo com a RFA, haverá 211 usinas de etanol nos EUA localizadas em 29 estados a partir de janeiro deste ano. Os estados de Iowa, Nebraska, Illinois, Minnesota e South Dakota são os estados líderes na produção de etanol. O etanol representa aproximadamente 10 por cento do abastecimento de gasolina norte americana e pode ser encontrado em mais de 96 por cento de toda a gasolina vendida. A maioria dos americanos está usando misturas de etanol a 10 por cento ou o E10 e os fabricantes de automóveis já começaram a fabricar veículos projetados para serem abastecidos por misturas com níveis bem mais altos de etanol.

Agrolink

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar