segunda-feira, 8 de abril de 2013

Governo não criará estatal para gerir portos e hidrovias, diz Planalto




A presidente Dilma Rousseff informou na manhã desta sexta-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, que não criará uma estatal para gerir os portos do país, diferentemente do que se comentou ontem. Uma nota oficial será publicada em instantes no Blog do Planalto, um dos canais de comunicação oficial da Presidência. A presidente cumpre agenda em Salvador nesta manhã.

Reportagem publicada nesta sexta-feira pelo Valor mostrou que a possibilidade da criação de uma estatal para atuar na área de hidrovias e portos gerou desencontro de declarações entre integrantes do governo. Ao Valor, o ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, disse ontem que o governo não constituirá "nenhuma estatal para hidrovias".

Também ontem, o ministro havia admitido que a ideia estava "em estudo" e que não havia qualquer decisão tomada pelo governo. Praticamente ao mesmo tempo, o superintendente de navegação interior da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Adalberto Tokarski, dizia, num seminário em Brasília, que a estatal "será criada", sem especificar data, mencionando inclusive um nome para a eventual empresa: Empresa de Desenvolvimento Hidroviário (EDH).

Bruno Peres
Fonte: Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar