quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Rússia fala em corte de 10% nas exportações de grãos em 2012/13




O ministério da Agricultura da Rússia pode cortar em quase 10% a sua previsão de exportação de grãos no ano comercial 2012/13, para 14 milhões de toneladas, informou a agência de notícias de negócios russa Prime nesta terça-feira, citando o vice-ministro da Agricultura, Ilya Shestakov. ´Estamos revisando no momento essa projeção´, disse Shestakov a repórteres, acrescentando que os embarques estão desacelerando porque a maioria dos contratos importantes de entrega a granel já foi concluída.

A Rússia já exportou mais de 13 milhões de toneladas nesta temporada. Anteriormente, o ministério havia previsto vendas externas de cerca de 15,5 milhões de toneladas no ano comercial que se estende de julho de 2012 a junho de 2013.

Os embarques de grãos russos ao exterior estiveram no centro das atenções de investidores em 2012, quando Moscou avaliava uma possível suspensão das exportações, depois que a seca prejudicou lavouras, elevando os preços domésticos. Em 2010, a Rússia surpreendeu o mercado global de grãos ao interromper por um ano as exportações depois de um calor prolongado que reduziu em um terço a produção do país. As informações são da Dow Jones.


Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar