segunda-feira, 23 de abril de 2012

Kingsman reduz em 1,9% estimativa para produção de cana no Brasil




A Kingsman reduziu em 1,9%, para 510 milhões de toneladas, sua estimativa para a produção brasileira de cana-de-açúcar na safra 2012/13, segundo informou a agência Dow Jones Newswires.

No entanto, a expectativa de um pequeno aumento no conteúdo de açúcar das plantas fez com que a consultoria suíça mantivesse sua estimativa para a produção da commodity em 32,8 milhões de toneladas.

A empresa informou que espera uma pequena melhora na produtividade das lavouras, em relação ao observado no ano passado, graças à renovação de parte do canavial envelhecido. Mas alertou que a idade ainda elevada mantém os canaviais brasileiros em condição mais vulnerável a adversidades climáticas, de modo que a incerteza em relação à próxima safra persiste.

O clima no Centro-Sul do Brasil, onde se concentra a maior parte da produção, está mais seco do que o normal desde julho, o que limita o potencial produtivo das plantas.

A Kingsman atestou ainda que a preferência das usinas pelo açúcar (em relação ao etanol) deve continuar acima da média histórica enquanto os preços do açúcar continuarem remunerando mais que o biocombustível.

Gerson Freitas Jr.
Fonte: Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar