segunda-feira, 5 de março de 2012

Síntese AF News dos leilões de escoamento de trigo

Leilões de PEP e PEPRO de hoje (01/03) obtiveram no geral bons volume de negociação no geral, deixando claro mais uma vez os dois cenários distintos neste eventos: a demanda interna e a demanda externa.

Como havíamos comentado no texto de ontem na seção de TRIGO BRASIL da AF News e entrevista concedida pela manhã ao Canal Rural, os prêmios oferecidos denotavam de pedidas superiores em relação ao que os moinhos ainda obtém no mercado físico, limitando assim o interesse nestes eventos, para lotes do mercado interno. Nota-se nas tabelas abaixo que somente 18% da oferta aos moinhos foi concretizada via PEP sem restrição de destino e ainda assim somente 10% via PEPRO, provavelmente sem compradores nos atuais patamares de preços.




Para a exportação, como adiantávamos ontem as pedidas seriam apertadas, o que fez com que o prêmio fosse cheio nas negociações do Paraná que não ocorreram em grande volume. No Rio Grande do Sul mais um evento de procura 100% mesmo com deságio de 18% e lotes arrematados a R$ 111,00/ton de subvenção.




Com isso, totaliza-se 2 milhões de toneladas retiradas das mãos dos produtores viaPEP e PEPRO. Sendo que 1,4 milhão de toneladas tem como destino futuro a exportação, que pode ser favorecida pelas medidas a serem tomadas para desvalorização do real.

Confira outras informações no site da AF NEWS.

Fonte: AF News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar