sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MS possui 600 mil hectares para produção de cana



Mato Grosso do Sul tem uma área total de 600 mil hectares voltados para produção de cana. O setor sucroenergico emprega hoje, no Estado, pelo menos 29 mil trabalhadores diretos e aproximadamente 87 mil indiretos. "Somos o terceiro maior empregador do Estado", afirmou Roberto Hollanda Filho, presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de MS (Biosul), na abertura da série de palestras que estão sendo promovidas durante o Canasul 2011, em Dourados (MS).

Hollanda apresentou o cenário nacional e regional da bioenergia e a perspectiva de crescimento no Estado. "O etanolprecisa de um tratamento semelhante dado a gasolina, por exemplo. Isso não significa um aumento de preços, mas em medidas que possam contribuir para que o setor cresça fortalecido", aponta.

O presidente da Biosul destacou o crescimento dos municípios próximos às usinas instaladas. "Todos temos consciência dos impactos positivos em cada região, principalmente com o desenvolvimento de projetos sociais e ambientais". A plantação decana foi colocada ainda, por Hollanda, como um mecanismo para recuperação de pastagens. "Não existe mais a monocultura. Hoje nosso setor cresce 86% em cima de pastagens degradas e as recupera. O Estado tem muito espaço para crescer, em qualquer cultura, sem nenhum tipo de prejuízo à geração de alimentos ou ao meio-ambiente", assegurou o presidente da Biosul.

O Canasul 2011 segue até hoje, sendo promovido pela Biosul, Prefeitura de Dourados, Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e o governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur). O evento tem apoio do Sebrae, Banco do Brasil, a Embrapa Agropecuária Oeste, a Raízen, a Aced, a Usina São Fernando Açúcar e Álcool, a Fecomércio, o Sindicom, a Conapi, o Senai, o Sesi e a Fiems.




Fonte: Udop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar