quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Grupo ETH se consolida como maior investidor em novas unidades nesta safra




Com a inauguração de sua 8ª unidade na última semana, o Grupo ETH, braço sucroenergético da Odebrecht, se consolidou como o maior grupo em investimentos na construção de projetos greenfields voltados para o setor dabioenergia, com mais de R$ 8 bilhões investidos na construção de novas unidades.

A última unidade do grupo inaugurada na última quinta-feira (3) na cidade de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, a terceira naquele estado, confirma o interesse do grupo em se tornar líder nacional na produção de bioenergia, com metas que contemplam a produção de até 3 bilhões de litros de etanol, quase 10% do total produzido em todo o Brasil nesta safra; além de produzir 2,7 mil Gwh/ano de bioeletricidade.

Para o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe os aportes destinados ao setor pelo Grupo ETH são uma clara demonstração da visão estratégica da empresa. "É sem dúvida alguma uma demonstração de confiança no crescimento do setor no país, mesmo em tempos de dificuldades, deflagradas com a crise de 2008", destaca Salibe.

As operações do Grupo ETH são divididas em cinco polos distintos e altamente integrados entre si. São unidades nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Ainda para esta safra o grupo pretende inaugurar mais uma unidade, em Goiás, e atingir, na safra 2012/13 a capacidade instalada de 30 milhões de toneladas. A unidade Costa Rica, cujas operações agrícolas são 100% mecanizadas, demandou investimentos de mais de R$ 1 bilhão, com capacidade de moagem de 3,8 milhões de toneladas de cana por safra, e produção de 360 milhões de litros de etanol e 380 GWh de energia elétrica a partir do bagaço da cana.

Fonte: Agência UDOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar