terça-feira, 5 de março de 2013

Com perspectiva de processar 8 mi/t de cana Grupo Clealco inicia safra dia 10




O Grupo Clealco deve iniciar a moagem de cana de 2013 no próximo dia 10 de março, com a expectativa de processar cerca de 8 milhões de toneladas de cana neste ano, segundo informações do diretor executivo do Grupo, José Antonio Bassetto Junior. A Clealco possui duas unidades industriais, nos municípios de Clementina e Queiróz, no interior do estado de São Paulo.

Na última quinta-feira (28) a diretoria do grupo reuniu os colaboradores da unidade Clementina, no pátio da usina, para a celebração de um culto ecumênico comemorando o início dos trabalhos no processamento da cana neste ano. O culto da unidade Queiróz ocorreu nesta sexta-feira (1º de março).

Centenas de trabalhadores se reuniram para assistir à missa em ação de graças e um louvor que pediram bençãos para que a atual safra transcorra sem acidentes ou incidentes e que as metas da usina possam ser alcançadas.

Para Bassetto Júnior a palavra de ordem da atual temporada é "desafio". "Temos o desafio de moermos à plena capacidade de nossas usinas, processando cerca de 8 milhões de toneladas de cana, e produzindo quase 700 mil toneladas de açúcar VHP e 215 milhões de litros de etanol, entre anidro e hidratado", destacou o diretor executivo da Clealco.

O Grupo Clealco deve produzir, ainda, 112 mil MWh de bioeletricidade, gerada através da queima do bagaço e da palha da cana-de-açúcar.

O mix do grupo, segundo Bassetto Júnior, deve girar entre 70% da cana direcionada para a produção de açúcar e 30% para a produção de etanol. "Neste início de safra vamos mudar um pouco o mix, talvez para algo em torno de 60% a 40%, mas toda a decisão vai depender das análises de preço durante o transcorrer da safra", disse o diretor.

Confira a entrevista do diretor executivo do Grupo Clealco concedida à TV UDOP clicando aqui. Se preferir acesse nossa página no canal do Youtube, no endereço:www.youtube.com/tvudop.

Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar