terça-feira, 13 de novembro de 2012

Produção de etanol soma 18,24 bi/l na região Centro-Sul; indicador diário sobe 1,63%




Do inicio da safra de cana-de-açúcar, em abril, até o final do mês de outubro, a região Centro-Sul do Brasil atingiu a produção de 18,24 bilhões de litros, sendo 10,81 bilhões de litros de etanol hidratado e 7,44 bilhões de litros de anidro. Na segunda quinzena de outubro a produção do biocombustível somou 1,49 bilhão de litros. Esses números foram divulgados na tarde de ontem (8), pela Unica - União da Indústria da Cana-de-açúcar.

Em nota a entidade esclarece que não existe nenhum problema de abastecimento associado à disponibilidade de etanol anidro no País. "O volume de etanol anidrodisponível nas unidades produtoras, somado aquele que ainda será produzido até o final desta safra, é suficiente para garantir a mistura obrigatória na gasolina durante toda a entressafra", ressaltou o presidente interino da entidade, Antônio de Pádua Rodrigues.

Quanto às vendas de etanol, as unidades produtoras do Centro-Sul comercializaram 2,16 bilhões de litros em outubro, volume 21,25% superior ao do mesmo período do ano passado. Deste total, 383,1 milhões de litros foram direcionados à exportação e 1,78 bilhão de litros ficaram no mercado interno.

No acumulado, as vendas somaram 12,83 bilhões de litros, ante 12,90 bilhões de litros no mesmo período de 2011. Do volume, 5,43 bilhões de litros correspondem ao etanolanidro e 7,40 bilhões de litros ao etanol hidratado. Do volume total de etanolcomercializado desde o inicio da safra até o fim de outubro, 10,68 bilhões de litros foram para o mercado interno e 2,15 bilhões de litros para as exportações.


Indicador diário

Quanto ao índice diário, medido pelo Cepea/BVMF nesta quinta-feira (8), o preço do etanolhidratado registrou alta. O biocombustível foi negociado pelas usinas paulistas a R$ 1.123,00 o metro cúbico, valorização de 1,63% ante os R$ 1.105,00 o metro cúbico da véspera.

Greizi Ciotta Andrade
Fonte: Agência UDOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar