quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Arábia Saudita deve importar 12,5 mi de t de cereais, diz FAO
As importações de cereais da Arábia Saudita devem alcançar níveis elevados em 2012/13, conforme o país dá continuidade à política de reduzir gradualmente a produção doméstica de trigo, de acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
A Arábia Saudita deve importar 12,8 milhões de toneladas, informou a FAO, sendo 2,3 milhões de toneladas de trigo para suprir a demanda para moagem e expandir a substituição de cevada e milho amarelo em compostos alimentares para animais.
As importações de cevada e milho, que são usados principalmente para ração animal, são projetadas em 7,2 milhões e 2,2 milhões de toneladas, respectivamente, segundo a organização. Já as compras de arroz devem superar a média de cerca de 1,3 milhão de toneladas.
A produção de trigo da Arábia Saudita em 2012 é estimada em 1 milhão de toneladas, queda de quase 9% na comparação anual, revelou a FAO. O país pretende reduzir anualmente em 12,5% a produção doméstica de trigo e interromper completamente o cultivo do cereal até 2016.
A Arábia Saudita planeja elevar em 27% nos próximos três anos a capacidade atual de armazenamento dos silos de grãos de 2,5 milhões de toneladas, expandindo as reservas estratégicas de trigo para cobrir até um ano de consumo. As informações são da Dow Jones.
Fonte: Agência Estado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário