terça-feira, 4 de setembro de 2012

Santa Cândida deve moer até o dia 18 de dezembro

A usina Santa Cândida, pertencente ao grupo Tonon Bioenergia, já moeu 55% do total de cana-de-açúcar programado para a safra 2012/13. Localizada no município de Bocaina, interior de São Paulo, a unidade é mais uma que busca recuperar o tempo perdido em moagem no início do ano.



Segundo o gerente industrial da usina, Antonio Carlos Viesser, o mês de agosto tem sido proveitoso para o segmento. “Agora melhorou em questão de produtividade. Temos também a recuperação da cana, aumento no ART e no ATR, e a expectativa é de que em setembro estes índices permaneçam”, explicou.

De acordo com os meteorologistas, pelo menos na primeira quinzena, não há previsão de chuva. Contudo, no fim do mês, existe a possibilidade. “Se vier mesmo, teremos complicações como no início do ano”, afirma Viesser.

O gerente industrial diz ainda que as águas não trouxeram apenas problemas para o setor, mas principalmente na questão agrícola, foram benéficas. “De certa forma as chuvas ajudaram na parte agrícola. Até porque, há dois anos, a empresa retomou os investimentos no canavial e isso tem dado resultado agora”, explicou.

A unidade pretende encerrar a safra no dia 18 de dezembro.




Fonte: ProCana Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar