terça-feira, 4 de setembro de 2012
Produção de açúcar em Estado indiano cairá 30%
A produção de açúcar em Maharashtra, principal Estado produtor da Índia, deverá cair 30 por cento na temporada 2012/13 na comparação com a safra passada, para 6,3 milhões de toneladas, em função de seca, afirmou o governo nesta quinta-feira.
A forte queda na produção do Estado à oeste do país, consequentemente, reduzirá a produção deaçúcar e as exportações em 2012/13, ano comercial que se inicia em 1o de outubro.
"Nós estamos estimando queda acentuada nas produtividades da cana devido à seca. Além disso, grandes volumes de cana têm sido revertidos para a ração", disse à Reuters nesta quinta-feira D B Gavit, diretor da comissão de açúcar.
"Mais do que 8 milhões de toneladas de cana foram destinados para a ração. E cerca de 55 milhões de toneladas de cana estarão disponíveis para moagem", disse ele.
O Estado vem enfrentando forte déficit de matéria-prima para ração devido à seca, o que levou produtores a vender a cana madura para a produção de forragem.
A principal área produtora de cana na área central de Maharashtra recebeu 29 por cento menos chuva do que a média desde o início da temporada de monção em 1o de junho.
Maharashtra produziu 9 milhões de toneladas de açúcar na temporada 2011/12.
Para agravar a situação, o Estado decidiu iniciar a moagem para o ciclo 2012/13 em 1o de novembro, em vez de 1o de outubro, uma vez que a cana não desenvolveu bem devido ao déficit hídrico, disse Gavit.
A Associação das Usinas de Açúcar da Índia estimou anteriormente que o país, maior consumidor mundial de açúcar, deverá produzir 25 milhões de toneladas da commodity em 2012/13, com Maharashtra contribuindo com 7,6 milhões de toneladas.
O consumo anual da Índia é estimado em cerca de 22 milhões de toneladas.
A Índia é o segundo produtor global de açúcar após o Brasil.
Rajendra Jadhav
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário