sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Usinas indianas são autorizadas a vender mais açúcar




A Índia autorizou as usinas do país a vender mais 400 mil toneladas no mercado aberto durante o trimestre de julho a setembro, buscando conter a elevação dos preços puxada por temores de que a falta de chuvas pode prejudicar a produção.

O governo do país, segundo maior produtor mundial de açúcar, depois do Brasil, costuma estabelecer a quantidade do produto a ser vendida no mercado aberto e nos programas sociais, visando a controlar os preços. Desde o início da temporada de monções, em 1º de junho, os preços do açúcarsubiram cerca de 25%, para 35 mil rupias por tonelada (US$ 633 por tonelada)

A oferta total de açúcar disponível vai aumentar para 5,17 milhões de toneladas durante o trimestre, afirmou o governo. O açúcar é a única commodity agrícola cuja distribuição ainda é controlada pelo governo na Índia. A indústria vem pedindo o fim das restrições.

A Associação de Usinas de Açúcar da Índia manteve sua estimativa de produção de 25 milhões de toneladas no próximo ano comercial, iniciado em 1º de outubro. Segundo a associação, a possível queda da produção nos Estados de Maharashtra e Karnataka por causa da estiagem deve ser compensada por um aumento em Uttar Pradesh e Tamil Nadu.

Na atual temporada, que vai de junho a setembro, o volume de chuvas das chuvas de monções tem sido cerca de 17% abaixo da média de longo prazo na Índia. As informações são da Dow Jones.


Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar