segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Possível alteração da mistura de álcool é positiva para Petrobras, diz XP
Apesar de enxergar poucas chances de aumento da mistura do etanol na gasolina, a XP Investimentos considera a notícia potencialmente positiva para Petrobras (PETR3; PETR4). Na quinta-feira (16), o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, comentou sobre elevar o percentual do álcoolna gasolina, de 20% para 25%.
"Apesar de pouco factível, a alteração na mistura da gasolina, assim como os reajustes de preço de combustíveis, são as poucas medidas capazes de impulsionar a geração de caixa da Petrobras no curto prazo", escreve a corretora, em relatório.
Isso porque, de acordo com os analistas da XP, o cenário disposto para companhia é extremamente desafiador, tendo em vista a necessidade da companhia gerar um maior montante de caixa para viabilizar o plano de negócios para o período entre 2012 e 2016.
"Obviamente a companhia poderia manter seu atual ritmo de geração de caixa e ainda assim iniciar o cronograma de investimentos, mas a contraparte desta medida seria uma maior alavancagem, cujos níveis já preocupam, o que não é saudável para empresa", diz a XP.
Mariana Mandrote
Fonte: InfoMoney
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário