terça-feira, 7 de agosto de 2012

CNA quer conhecer modais de transporte e logística da região



Conhecer o que se produz, por quem, para onde vai e por quais caminhos. Estas questões serão respondidas pelo estudo "Centro-Oeste Competitivo", encomendado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul (FIEMS) e as associações mato-grossenses dos Produtores de Algodão (AMPA) e dos Produtores de Soja (Aprosoja-MT). O objetivo do estudo é elaborar um mapeamento geral da infra-estrutura e de logística de transporte na região Centro-Oeste, bem como traçar o planejamento estratégico do setor para a região. A previsão é de que o estudo esteja concluído em 10 meses.

As informações do estudo servirão de subsídios para o direcionamento de recursos na realização das obras consideradas prioritárias, assim como instrumento de reivindicação junto aos governos estaduais e federal. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF), Renato Simplício Lopes, destacou o papel na iniciativa privada ao demandar o estudo. "Esse projeto tem um aspecto de pioneirismo na integração dos diversos setores da economia que buscam a integração e o planejamento global da região Centro-Oeste", elogiou.

O direto-executivo da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso (FAMATO), Seneri Paludo, explicou que a proposta para elaboração do estudo surgiu no âmbito do Fórum das Entidades do Setor Produtivo do Centro-Oeste, do qual é secretário-executivo, com a finalidade de "conhecer os melhores modais logísticos e de transporte, que trarão maior retorno socioeconômico aos Estados da região".

Fonte: Diário de Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar