quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cargill investe R$ 130 milhões em produção de biodiesel no Brasil




Maior empresa de agronegócios do mundo e segunda maior exportadora do setor no Brasil, a Cargill investiu R$ 130 milhões em uma nova unidade localizada em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, e inicia neste mês a produção de biodiesel em escala comercial no país.

Com capacidade para 700 mil litros do biocombustível por dia, a planta foi erguida ao lado de uma das fábricas de esmagamento de soja da companhia no Brasil. Todo o biodiesel será produzido a partir de óleo de soja e parte do grão que será processado com este fim virá de agricultores familiares da região.

De acordo com Elcio de Angelis, gerente comercial de biodiesel da subsidiária brasileira da multinacional americana, essa rede de fornecedores familiares, formada por cerca de 1,1 mil produtores, responderá por 25% da matéria-prima demandada pela nova unidade.

Max Slivnik, diretor comercial para mercado interno da unidade de negócio de grãos e processamento de soja da Cargill no país, destaca, ainda, que a planta de Três Lagoas tem as vantagens de estar próxima das principais regiões de consumo do país - Sudeste e Sul - e de contar com três modais para escoamento da produção à disposição (rodoviário, ferroviário e fluvial).

Fernando Lopes
Fonte: Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar