quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Canasul e Agrometal são lançados com expectativa de sucesso
O pioneirismo de Dourados na criação de um projeto de apoio ao setor sucroenergético regional foi o destaque dos dirigentes classistas na apresentação do 6º Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) e da 2ª Agrometal (Feira do Agronegócio e do Setor Metalmecânico de MS), na noite desta segunda-feira. A apresentação ocorreu na Usina Filinto Müller (Usina Velha).
"Dourados entendeu a importância do setor sucroenergético para Mato Grosso do sul e respondeu com esse projeto de apoio", disse o presidente da Biosul (Associação dos Produtores de Bionergia de Mato Grosso do Sul), Roberto Hollanda Filho. Ele destacou ainda a importância do Canasul para discutir o mercado, a produção, a tecnologia e o ambiente de MS para o setor.
"Não tenho dúvida que as edições do Canasul e Agrometal serão um grande sucesso, como todos os eventos que acontecem em Dourados, cidade que passa a ter ares de capital", disse o superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul Fábio Eusébio.
Participaram da apresentação dirigentes como Paulo Junqueira Filho, presidente da Sulcanas (Associação dos Fornecedores de Cana Sul-mato-grossenses); Sidnei Piteri Camacho, representando a Fiems e o Simme (Sindicato das Indústrias Mecânicas e de Material Elétrico da Grande Dourados); MarisvaldoZeuli, presidente do Sindicato Rural de Dourados; Fernando Lamas, diretor da Embrapa Agropecuária Oeste; Celso Dal Lago, presidente da Usina Fátima do Sul, além de outros dirigentes de usinas da região e Tales Alvarenga, superintendente da Fecomércio.
Também estavam presentes empresários e produtores rurais. A primeira-dama Cecília Zauith acompanhou o lançamento.
Em Outubro
O Canasul e a Agrometal acontecem em Dourados, no parque de exposições João Humberto de Carvalho, de 22 a 24 de outubro, realizados pela Biosul, Famasul, Seprotur/Governo do Estado e Simme. Os parceiros são a Fiems/Senai/Sesi, a Fundação MS, Gegis (Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro), Sebrae MS, Sindicato Rural de Dourados e Sulcanas. O evento tem apoio de vários patrocinadores.
Marco Histórico
A Usina Velha foi escolhida para a apresentação por ser o marco da história industrial e comercial de Dourados. Inaugurada em 1949, foi a primeira fonte de energia da cidade, produzida com o uso de caldeira de vapor, a mesma tecnologia que se usa hoje nas usinas para produzir etanol, açúcar eenergia.
A secretária de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman, que apresentou o Canasul e a Agrometal aos presentes, disse ainda que a Usina Velha é um dos principais atrativos turísticos da cidade e o turismo é uma das prioridades da atual administração. A secretária informou que o evento será bem maior este ano em relação ao do ano passado, quando Dourados sediou pela primeira vez o Canasul.
Fonte: MS Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário