segunda-feira, 16 de abril de 2012

Produção de açúcar da Índia pode superar previsão, diz Czarnikow




A trading britânica Czarnikow afirmou nesta quinta-feira que a próxima produção de açúcarda Índia pode surpreender e ser maior do que o esperado, por causa dos pagamentos feitos em dia aos produtores de cana. "Este foi um ano muito mais benigno para a indústria indiana. Quase não houve atraso nos pagamentos pela cana e parece que produtores têm todos o incentivo para plantar", comentou o diretor da Czarnikow, Toby Cohen.

A trading de açúcar, uma das mais antigas do Reino Unido, disse que os superávits na produção indiana tradicionalmente coincidem com um superabastecimento global, o que limita a capacidade de exportação do país. Isso geralmente significa que as usinas provavelmente encontrarão dificuldades para pagar em dia aos produtores em anos de superávit, o que os leva a migrar para outras culturas, preparando o novo ciclo.

No entanto, o analista Peter de Klerk, da Czarnikow, comentou que a esperada redução da produção indiana em 2012/13 pode não ocorrer. A trading entende que os retornos das safras como trigo e arroz foram fracos neste ano. Portanto, muitos produtores escolherão permanecer na cana na próxima temporada.

Além disso, a Índia tem sido capaz de exportar o excedente de açúcar por valores considerados compensadores nesta temporada, o que tem preservado o fluxo de caixa das usinas e permitido os pagamentos em dia aos produtores.

A Czarnikow avalia que a Índia provavelmente vai produzir pouco menos de 26 milhões de toneladas de açúcar nesta temporada, o que representa quase dobrar a produção em três anos e aumentar em mais de 1,5 milhão de toneladas de um ano para outro. O aumento da produção do país foi amplamente conduzido pelos Estados de Uttar Pradesh e Tamil Nadu.

A expectativa é de que o importante Estado de Uttar Pradesh produza quase 7 milhões de toneladas de açúcar neste ano, 1 milhão de toneladas a mais do que no ano passado, segundo a trading. Isso se deve à sucessiva elevação dos preços da cana, acima da inflação, que parece expandir a área plantada e melhorar a agricultura.

Segundo a Czarnikow, depois de uma colheita excelente nesta temporada, as exportações da Índia devem superar 2,5 milhões de toneladas pelo segundo ano consecutivo, um novo recorde. As informações são da Dow Jones.


Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar