sexta-feira, 27 de abril de 2012
Minas Gerais: Grupo Coruripe deve moer 7,4 mi/ton na safra 2012/13
As unidades mineiras do Grupo Coruripe devem iniciar suas atividades nas próximas semanas. Juntas as unidades devem moer aproximadamente 7,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, e produzirem 13 milhões de sacas de açúcar e pouco mais de 224 milhões de litros deetanol. A unidade Campo Florido é a primeira unidade a iniciar a safra 2012/13.
Mesmo com a estiagem que ocorreu no Centro-Sul do Brasil, as usinas do Grupo Tércio Wanderley (GTW), de Minas Gerais, estimam superar em 12% a safra 2011/12. A unidade de Campo Florido, localizada em Campo Florido, inicia a safra em 25 de abril, com previsão de moer 2,9 milhões de toneladas de cana.
As unidade de Iturama e Carneirinho, localizadas nos municípios de mesmo nome, devem iniciar os trabalhos na primeira semana de maio. Juntas elas devem processar aproximadamente 4 milhões de toneladas de cana. A Usina Limeira do Oeste, localizada em Limeira do Oeste/MG, estima iniciar a safra em junho e processar 500 mil toneladas de cana-de-açúcar, 50% a mais que o processado na última temporada.
Alagoas
A Usina Coruripe Matriz, localizada em Alagoas, encerrou, no dia 31 de março, a safra 2011/2012. A unidade processou 3,07 milhões de toneladas de cana, um incremento de 6% em relação aos números do ano passado. Em pouco mais de 200 dias, a unidade produziu 6,09 milhões de sacas de açúcar, 52,7 milhões de litros de etanol e 104 milhões de Kwh de energia elétrica gerada a partir da biomassa.
Missa
Já é tradição da Usina Coruripe marcar o início de cada safra em suas filiais com uma missa solene, que sempre acontece na presença de funcionários, diretores e convidados. Hoje (24), o ato religioso foi realizado na unidade Campo Florido. As demais unidades ainda não marcaram a data para a celebração de início de safra.
Greizi Ciotta Andrade
Fonte: Agência UDOP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário