quinta-feira, 26 de abril de 2012
Etanol fez de Ometto o segundo homem mais rico do mundo
Como acontece todos os anos, a revista Forbes divulgou a lista dos executivos mais ricos do mundo e, na última relação publicada, a revista trouxe a lista daqueles que enriqueceram trabalhando no setor de energias limpas. Rubens Ometto Silveira de Mello, dono da Cosan, com sede em Piracicaba (SP), aparece como em segundo lugar.
Na lista geral dos bilionários do planeta, a Forbes classificou o executivo brasileiro na 442ª posição. E no ano passado, Ometto apareceu no quinto lugar entre os bilionários verdes.
Ometto é o único empresário da lista que trabalha com etanol e açúcar, e ele passou a constar como os bilionários verdes a partir deste ano, depois de ter comandado a joint venture entre a sua empresa, a Cosan, com a Shell, que criou a empresa Raízen.
A Forbes destacou também a compra da Esso pela Cosan, em 2008, como um grande negócio.
A maioria dos citados atua no ramo de produção industrial de painéis solares, aqueles que transformam a energia solar, e os produtores de aerogeradores para a energia eólica.
A mais nova lista da Forbes, foi divulgada no último final de semana, e é liderada pelo empresário Aloys Wobbens, alemão que criou uma usina eólica em 1984 e hoje, atua em mais de 30 países, inclusive no Brasil. No ano passado, Wobbens ocupava a segunda posição desta lista. Mas a relação ainda traz dois executivos chineses, três indianos e apenas uma mulher, Christy Walton.
Fonte: Globo Rural
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário