quinta-feira, 19 de abril de 2012
Espanha estuda deixar de comprar soja e etanol da Argentina
A Espanha avalia a possibilidade de deixar de comprar soja e etanol da Argentina, como resposta à decisão do governo da presidente Cristina Kirchner de nacionalizar a YPF, controlada até então pela espanhola Repsol YPF. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo coordenador de Estudos e Programas do governista Partido Popular (PP) e porta-voz de Assuntos Exteriores da sigla, José María Beneyto, em entrevista ao programa El Círculo, da rede Telemadrid.
"O governo está vendo exatamente que consequências teriam esse tipo de represálias comerciais e o que se pode fazer. Já se anunciou hoje a possibilidade de que as importações importantes da Argentina sejam eliminadas, como soja e etanol, e outra série de medidas", disse na entrevista a autoridade do PP, partido do primeiro-ministro Mariano Rajoy.
Apesar disso, Beneyto manifestou que são estudadas possíveis ações diplomáticas, que devem ser anunciadas nesta sexta-feira após a reunião do gabinete ministerial da Espanha. "É preciso ser prudente, porque as respostas devem ser muito examinadas", disse ele.
Fonte: Valor Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário