terça-feira, 11 de outubro de 2011
HRT espera "ansiosa" por rodada da ANP
O presidente da petrolífera HRT, Marcio Mello, afirmou que a companhia vai participar da 11ª Rodada de Licitação de Blocos Exploratórios da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e afirmou que o apetite da empresa será grande.
O executivo lembrou que a HRT foi criada em 2008, ano em que aconteceu a 10ª rodada.
"Estamos absolutamente preparados, esperando e ansiosos [para a 11ª rodada]. Esse é o nosso sonho", declarou Mello, depois de apresentar um seminário na Offshore Technology Conference (OTC), no Rio de Janeiro, onde comparou o grande potencial das bacias de Campos, Santos e Espírito Santo com o litoral da África. A HRT tem ativos na costa da Namíbia.
Para defender a semelhança entre as duas regiões, o executivo lembrou a teoria da Pangeia e destacou que os continentes africano e americano já foram ligados. Para ele, a Namíbia, tem potencial tão grande quanto as bacias do Brasil, inclusive com reservatórios de pré-sal.
"O primeiro dos quatro poços que temos na Namíbia tem previsão para ser perfurado em junho ou julho do ano que vem", informou Mello. Segundo ele, os resultados dos levantamentos feitos lá são "espetaculares". Mello também afirmou que a HRT já deu entrada para receber a liberação para operar em aguas profundas. "Já estamos totalmente qualificados", afirmou.
Fonte: Valor Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário