quinta-feira, 20 de outubro de 2011
CPFL inaugura termelétrica movida a cana-de-açúcar
A CPFL Renováveis colocou em operação a UTE Bio Buriti, usina térmica movida a biomassa de cana-de-açúcar, no município de Buritizal. A termelétrica terá 50 MW de potência instalada, sendo 21,02 MW médios exportáveis. A autorização da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) foi publicada no dia 7 de outubro, no Diário Oficial.
A Bio Buriti recebeu investimentos de cerca de R$ 147,9 milhões e é a terceira UTE a biomassa da CPFL a entrar em operação. No mês passado, a empresa anunciou a entrada em operação da UTE Bio Formosa (RN) e, em agosto de 2010, a UTE Baldin, no interior de São Paulo.
Em agosto deste ano, a CPFL Renováveis anunciou investimentos de R$ 310 milhões nas UTEs Alvorada (MG) e Coopcana (PR), que somam 100 MW de potência instalada e excedente exportável de 36 MW médios. As obras desses dois empreendimentos devem estar concluídas em 2013.
O modelo adotado pela CPFL Renováveis prevê a construção e operação da usina, fornecendo o vapor ao usineiro e viabilizando a operação por meio da comercialização da energia excedente.
Fonte: EPTV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário