segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Amyris fecha acordo com ETH para produzir químico renovável




A norte-americana Amyris fechou um acordo com a brasileira ETH Bioenergia, empresa de etanol do grupo Odebrecht, para a produção de um químico renovável que pode servir de matéria-prima para óleo diesel, informaram as empresas nesta quinta-feira.

Pelo acordo, a joint venture formada pelas empresas terá acesso a um volume de moagem de 2 milhões de toneladas de canapor ano em uma das unidades ´greenfield´ que a ETH está construindo no Brasil.

O objetivo da iniciativa é a produção, a partir do caldo da cana-de-açúcar, do Biofene, nome dado pela Amyris para o farneseno renovável, matéria-prima que pode ser utilizada para a produção de cosméticos, lubrificantes, combustível de aviação e óleo diesel, entre outros usos.

A joint venture será controlada pela ETH e a Amyris e terá direitos exclusivos sobre a comercialização do farneseno a ser produzido.

´Por meio desta joint venture com a ETH, e com outros acordos já fechados no Brasil, a Amyris tem agora acesso a 15 milhões de toneladas de moagem de cana para alimentar nossa produção´, afirmou no comunicado John Melo, presidente-executivo da empresa.

A Amyris já fechou acordos similares com outras grandes empresas no Brasil, incluindo Bunge, Cosan e Tereos.


Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar