segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Raízen quer avançar na certificação de produção de cana-de-açúcar




A Raízen, empresa criada recentemente por meio de uma joint venture entre os grupos Cosan e Shell, deve ter 100% de sua produção de cana-de-açúcar certificada até 2015. Segundo informou hoje o diretor de novos negócios da Raízen, Mark Lyra, até 2017, a produção total da empresa já apresentará a certificação.

"O selo de certificação internacional ajuda o consumidor a reconhecer o padrão de qualidade e a preocupação com a sustentabilidade", afirmou o executivo, presente no seminário do Valor "Sustentabilidade: os desafios do desenvolvimento", em São Paulo.

A Raízen ainda é a única companhia no mundo que dispõe da certificação internacional Bonsucro de práticas sustentáveis para o cultivo da cana, uma exigência da União Europeia para os exportadores de commodities.

Segundo o executivo, a conquista dessa certificação foi muito importante para a empresa e evidencia uma aposta da joint venture no etanol, que se destaca dentre as alternativas energéticas por melhor se encaixar na malha logística da energiahoje. Isso porque o etanol pode ser distribuído da mesma forma feita com os combustíveis fósseis e é utilizado também de modo semelhante.

"Com planejamento somos capazes de chegar ao futuro com uma boa parcela da energia sendo renovável. Isso está por trás da formação da Raízen no Brasil", completou o executivo.

Vanessa Dezem
Fonte: Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar