quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Empresa de Batatais entra na briga para fornecer grama da Copa



Uma empresa de Batatais está na briga para fornecer a grama dos estádios que receberão a Copa do Mundo no Brasil - a gramínea foi utilizada em um dos campos da África do Sul, em 2010.

O gerente agrícola Paulo César Frati explica que a escolha da grama para um campo de futebol deve seguir alguns critérios, já que nem todos os tipos suportam os impactos de uma partida.

Entre as espécies mais comuns estão a “Esmeralda”, bastante utilizada em jardins, e a chamada “Bermuda”, a mais cotada para a Copa no Brasil. “Nós estamos aguardando uma posição oficial da FIFA para saber qual o manejo será exigido para as variedades de grama”, diz Frati.

O plantio da grama é uma das últimas etapas no processo de construção de um estádio. Mas quem se envolve com o trabalho diário de cuidar da grama, sente a importância que tem nas mãos. "Nós estamos procurando tudo o que é mais novo em termos de tecnologia, para estarmos prontos para essa demanda", diz o gerente de preparação Maurício Zanon.

Só no ano passado, em cada estádio sul africano, foram plantados, em média, mil quilos de grama.

Estádios-sede

Entre as doze cidades que receberão os jogos da Copa de 2014, nove mantêm a data prevista para conclusão de seus estádios: dezembro de 2012. Manaus (AM) prevê a entrega para junho de 2013, às vésperas da Copa das Confederações. Já as capitais São Paulo (SP) e Natal (RN) não terão os estádios prontos para essa competição.




Fonte: Eptv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar