quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dedo verde




A Braskem começa a estudar a implantação de uma outra fábrica para a produção de plástico verde.
"Agora, seria para produzir biopolietileno, entre 250 mil e 300 mil toneladas ao ano, de forma integrada a uma usina deetanol", diz o presidente Carlos Fadigas. Hoje, a produção de 200 mil toneladas ao ano está longe da usina e a matéria-prima tem de ser transportada. Para estar ao lado de uma usina, a empresa analisa possibilidades em SP, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas.
Além dessa planta, a Braskem já tem engatilhada outra fábrica de polipropileno verde, com capacidade de 50 mil toneladas ao ano. O projeto deve ser detalhado até o final deste ano e será alocado em um dos complexos da empresa.
"Uma fábrica dessas não sai por menos de R$ 100 milhões. Ainda pesquisamos rotas mais competitivas de produção", afirma ele.
Para isso, a Braskem tem firmado parcerias no país e no exterior. A mais recente foi com a Universidade de Waterloo, do Canadá, para desenvolver plástico feito com matéria-prima renovável com melhor desempenho para uso na indústria automobilística. A crise não alterou projetos de curto prazo da companhia, diz Fadigas.


Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar