sexta-feira, 29 de julho de 2011
Usinas vão às compras mais cedo
A Usina Santo Ângelo, de Pirajuba (MG), foi um das primeiras a garantir suas peças e serviços para a entressafra antecipadamente, já que há cerca de 10 anos tem uma parceria com a TGM.
Segundo José Aparecido Sanches, gerente industrial da Santo Ângelo, a compra antecipada de serviços e de peças como mancais, tem sido muito positiva para a unidade. “Uma das grandes vantagens, além do melhor poder de negociação de prazos e preços, é a garantia da execução desse serviço, sem ter que aguardar a disponibilidade do fabricante, além de garantir a reserva do técnico para o término da safra. Se eu ligar de última hora posso correr riscos de ter que esperar, quem tiver a manutenção planejada consegue se programar melhor”.
De acordo com Sanches, ainda existe a questão das matérias-primas estarem mais baratas na “baixa temporada”, ou seja, no período de safra. “Aconselho as usinas a anteciparem suas compras de manutenção de outros tipos de peças da indústria, inclusive comprar serviços de reforma já no início de safra”, lembra.
Antônio Carlos Viesser, o “Alemão”, gerente industrial da unidade Santa Cândida, de Bocaína (SP) realiza suas compras de peças para manutenção de junho a setembro. “Além de manter estoque de peças de reposição estratégico, a TGM oferece treinamentos para operadores e mecânicos na área de operação e manutenção de turbinas e de itens de segurança, faz visitas periódicas e acompanham o que acontece com a máquina o ano todo. Outra vantagem é a preferência no fornecimento porque garantimos a compra”.
A usina compra serviços no período de setembro a novembro. “Recomendo a compra antecipada de peças e serviços de manutenção principalmente para usinas que possuem grande quantidade de turbinas a vapor como na Santa Cândida, que possui cerca de 14 delas. Vale a pena contratar esse tipo de serviço porque conseguimos descontos consideráveis em função do maior poder de barganha. Com a antecipação garantimos também a entrega antecipada junto ao fabricante”, frisa.
Mauro Moratelli, gerente de serviços de campo de assistência técnica, explica que dessa forma a usina consegue trabalhar dentro do seu orçamento e ajuda também o fabricante, que ganha um prazo maior para fabricação das peças.
Fonte: Jornal da Cana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário