segunda-feira, 15 de julho de 2013

Consumo de etanol no Brasil cresce 24% no mês de junho, diz Sindicom




O consumo de etanol no mês de junho cresceu 24% no país na comparação com o mesmo mês do ano passado, para 556,642 milhões de litros. Os dados representam as vendas do biocombustível feitas pelo Sindicato Nacional dos Distribuidores de Combustíveis (Sindicom), que respondem por cerca de 60% do mercado de etanol do país.

Com a maior oferta de etanol na atual safra de cana e com a desoneração de Pis/Cofins sobre o produto, os preços do biocombustível vinham há alguns meses se tornando mais competitivos ao consumidor final.

No acumulado dos seis meses do ano, as empresas associadas do sindicato venderam 3,141 bilhões de litros de etanol, 16,1% acima do registrado no primeiro semestre de 2012.

O último dado disponível de vendas de etanol na Agência Nacional de Petróleo (ANP) se refere ao mês de maio. No acumulado dos cinco meses do ano, as vendas do biocombustível somaram 4 bilhões em todo o país, segundo a ANP, 0,4% acima dos 3,985 bilhões de litros comercializados no mesmo período de 2012. "Prevemos que as vendas em geral (ANP) também devem ter crescido em junho, em função da desoneração de Pis/Cofins sobre o etanol", diz o presidente executivo do Sindicom, Alísio Mendes Vaz.

Fabiana Batista
Fonte: Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar