segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

TO: Seagro leva orientações sobre renegociação de dívidas a agricultores



A Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, por meio da Superintendência de Assentamentos e Agricultura Familiar, intensifica as orientações sobre a adesão à renegociações de dívidas do PNCF – Programa Nacional de Crédito Fundiário, em todo Estado. Na próxima semana, de 4 a 9 de fevereiro, os técnicos compostos em três equipes, percorrem as associações de agricultores familiares de 13 municípios das regiões Norte, Noroeste e Centro Oeste do Estado. Os produtores rurais têm até 28 de março de 2013 para aderir à proposta.

“A nossa intenção é percorrer todos os municípios tocantinenses, repassando aos agricultores familiares à importância da renegociação, por isso estamos reforçando a oportunidade dos agricultores de quitarem suas dívidas”, destacou o coordenador de Crédito Fundiário, José das Crianças da Costa.

Nesta etapa, serão beneficiadas 25 associações de agricultores familiares, perfazendo cerca de mil pequenos produtores rurais da região Norte do Estado. Os municípios a serem atendidos serão: Araguacema, Dois Irmãos, Abreulândia, Divinópolis, Angico, Ananás, Palmeiras do Tocantins, Darcinópolis, Wanderlândia, Aguiarnópolis, Pau D`arco, Couto Magalhães, Goianorte e Pequizeiro.

Nova resolução

No início deste mês, o MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário - divulgou a nova resolução 4.178, que facilita aos agricultores familiares a adesão à renegociação de dívidas. Na Resolução anterior, a nº 4.029, os juros variavam de 2% a 5% e as parcelas eram limitadas em apenas seis. Já a atual, 4.178, o juro foi reduzido de 0,5 a 2% e as renegociações ocorrerão em todas as parcelas vencidas e vincendas, até o dia 28 de junho de 2012, dentre outros benefícios.




Fonte: Seagro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar