quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

SCA prevê exportação menor de etanol do Brasil em 2013




A SCA Trading, uma das maiores comercializadoras de etanol do país, está mais pessimista com as exportações de etanol a partir do Brasil neste ano. A empresa prevê que o Brasil vai, no máximo, embarcar 2 bilhões de litros de etanol aos Estados Unidos, o principal mercado global do biocombustível. Até dezembro, a trading previa um volume entre 2,4 bilhões e 2,5 bilhões de litros.

De acordo com o presidente da trading, Martinho Seiiti Ono, a mudança na legislação do RFS (Renewable Fuel Standards) nos EUA agora permite que as distribuidoras de combustíveis atendam a cota obrigatória de mistura de combustíveis avançados combiodiesel ou etanol. "Não há mais uma cota exclusiva para etanol de cana. Isso deve trazer impacto nas exportações", diz Ono.

A cota total para biocombustíveis avançados nos EUA em 2013 é de 1,93 milhões de galões de 3,785 litros cada (que podem ser atendidos com etanol ou biodiesel). No entanto, a capacidade instalada de produção de biodiesel nos EUA é levemente superior a 2 milhões de galões, afirma Ono.

Com isso, o presidente da SCA Trading diz que sua expectativa é de que os embarques em 2013 não superem os 2 bilhões de litros, ante sua estimativa anterior de que poderia ficar entre 2,4 bilhões e 2,5 bilhões de litros.

Fabiana Batista
Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar