quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Lucas R. Verde: potencial agrícola atrai comitiva japonesa

Uma comitiva japonesa esteve, hoje, em Lucas do Rio Verde, para conhecer o potencial do município. O interesse é principalmente no setor de grãos e importação. O grupo faz parte de uma entidade paraestatal, situada em Tóquio, que pesquisa novos mercados exportadores. O objetivo, após conhecer a realidade das cidades visitadas, é adquirir matéria-prima de alta qualidade, que atenda todas as exigências sanitárias e com a menor oscilação de preços possível.

De acordo com o consultor Makoto Kobayashi, os Estados Unidos são os maiores fornecedores do Japão, no entanto, têm apresentado oscilação de valores muito grande, acarretando em prejuízos para o mercado japonês. “Nosso maior interesse são os grãos. Necessitamos de matéria-prima para a produção de ração. Hoje no Japão temos um rebanho de 2 milhões de cabeças de vacas leiteiras e 10 milhões de suínos”, declarou, por assessoria.

Na visita, os empresários estiveram reunidos com o prefeito Otaviano Pivetta e, em seguida, assistiram dois vídeos sobre a infraestrutura e potencial do município. O grupo ainda visitou ainda o setor industrial da cidade.


Fonte: Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar