quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Teoria e ciência aliadas ao processo de industrialização da carne



O IX Seminário Internacional de Industrialização da Carne, evento que ocorre paralelamente a Mercoagro 2012, oportunizará aos participantes o acesso a um vasto conhecimento científico relacionado à produção e industrialização da carne sob vários aspectos. O seminário será realizado no Centro de Cultura e eventos, no período da manhã dos dias 19 e 20 de setembro.

No dia 19, quarta-feira, a partir das 8h30, haverá palestra sobre estratégias criativas de sustentabilidade que será ministrada pelo doutor em engenharia mecânica, Jefferson de Oliveira Gomes. Às 9h30, o Ph.D em ciência e tecnologia de alimentos, Marcos X. Sanchez-Plata falará sobre “como usar as tendências para alavancar a indústria de carnes”. O tema “Produtos inovadores na indústria da carne” será abordado pela doutora em tecnologia de alimentos Ana Lúcia da Silva Corrêa Lemos a partir das 11 horas. Para encerrar o primeiro dia de palestras, o engenheiro químico Fábio Nunes falará sobre o tema “Carne de frango: perspectivas atuais e futuras”.

No dia 20, quinta-feira, às 8 horas, o PhD e mestre em engenharia de alimentos, Gustavo Victor Barbosa-Cânovas tratará sobre o tema “Uma realidade: processamento de carne utilizando alta pressão”. Na sequência, a pós-doutora em processamento de alimentos Tatiana Koutchm ministrará palestra sobre o tema “Adaptando novas tecnologias para o processamento da carne”. Às 10h30 o tema “Melhorando a competitividade na indústria da carne, será abordado pela doutora em filosofia e ciência do alimento, Lauren Sammel. O PhD em ciências do Alimento e tecnologia Rodrigo Tarté abordará o tema “Estratégias tecnológicas para a redução de sódio em produtos cárneos processados”. O encerramento será às 12h30 com a palestra “Gestão de sistemas de segurança alimentar na indústria de alimentos”, que será proferida pelo doutor em filosofia e ciência dos alimentos e tecnologia Peter J. Taormina.

Informações podem ser obtidas no site www.seminariomercoagro.com.br ou na Unidade do Senai em Chapecó.




Fonte: Agrolink

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cana-de-Açúcar

Açúcar